O DOM DA ALEGRIA

19/02/2010 23:27

 

   

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito alegrai-vos! (Fil. 4,4)

 

            Este foi, de sobremaneira o dom manifesto pelo o Espírito Santo durante o Retiro do Festival do Senhor 2010 na cidade de Alvorada do Gurguéia-PI.

            Alegria pela divina providência que Deus exerceu eficazmente nas doações e patrocínios recorridos pela equipe organizadora do evento. Que o diga o nosso irmão Reginaldo (Coordenador do Grupo de Oração Jesus Raio de Luz, daquela cidade).

            Alegria pelo empenho dos servos do Grupo de Oração, em estar limpando, organizando, preparando e ornamentando o ambiente, ensaiando e rezando para o que Deus queria realizar através desse encontro.

            Alegria pelas respostas dadas pelo Espírito Santo ao questionamento que ficou no ar antes mesmo do encontro iniciar-se: O que viemos fazer nesta cidade? Resposta do Espírito Santo: Viestes serem santificados, pois este será um encontro de santificação !

            Alegria por aqueles que vieram de outras cidades para beber da graça que se manifestariam naqueles dois dias, como: Redenção, Parnaguá, Bom Jesus, Corrente, Cristino Castro, Elizeu Martins e Colônia do Gurguéia.

            Alegria pela irreverência e fogo do Espírito Santo nos animadores, ministros de oração e por cura, pregadores, músicos, pelas palavras proféticas:

 

Quereis ser homens e mulheres de fogo ?”

 “O Espírito Santo está visitando em suas casas e suscitando o dom do arrependimento a muitos jovens que fizeram coisas desagradáveis no carnaval!”

 Solo de guitarra, uma música nova do Espírito Santo, que arrepiava a alma...

Deus tem uma morada, um quarto para nós com travesseiro de nuvem, se firmamos os nossos passos na Palavra que é Luz para o meu caminho”

“Deus está curando uma moça que brigou com seu pai e não consegue mais falar com ele” (Depois a moça deu seu testemunho)

“Deus está curando alguém que pega o que não é seu” (Depois um outro irmão partilhou ter visualizado alguém pegando um brinco de outra pessoa)

“Deus está curando uma mulher com cisto no útero(Depois um irmão testemunhou sobre uma irmã do Grupo de Oração, que tem a enfermidade)

“Eu lançarei as redes mais uma vez, tua Palavra é viva e tem poder”

“ Não estamos buscando uma água que continua nos deixando com sede, mas uma água viva que nos deixe cheios de Deus”  Com poderosa oração de Batismo no Espírito Santo e imposição de mãos.

“O Espírito Santo me mostrava o próprio Jesus colocando sua mão sobre nossas cabeças e nos curando”  Moção dada a outro irmão.

“O Senhor te dá plena liberdade para escolher entre Ele e o mundo, mas Ele te pede me dá teu coração ”  Durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“O Senhor te dá plena liberdade para escolher entre Ele e o mundo, mas Ele te pede me dá teu coração ”  Durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Um irmão se questionava pregando “Senhor porque Tu me queres indo pra Alvorada do Gurguéia ?” Resposta: Porque aonde mandar Tu irás!  

 

Alegria pela Gincana Cristã, opção de diversão e entretenimento para os participantes, preenchendo os espaços ociosos do encontro, com atividades atléticas, de conhecimento e divertidas, de lazer no Espírito Santo.

Alegria pela juventude carismática, convidada a levantar-se 05:00 h da manhã, acordados pelos fogos, para realizar uma caminhada de 3,0 km, rezando o Santo Terço e cantando músicas cristãs por meio da cidade até encontrar um lagoa, onde foi possível contemplar a harmonia da criação de Deus.

Alegria pela “Rádio Filhos da Luz – A melhor estação do Festival ” – conduzido pelo Ministério das Comunicações, que estava nos momentos de intervalos, tocando músicas cristãs, repassando os avisos, repassando recadinhos de amigos, divulgando o encontro com amor e discernimento.

Alegria pela Missa de Encerramento, com a belíssima homília do Padre Crisóstomo que nos dizia que “o Cristão tem que está com esta sede de evangelização” e pelo lindo compromisso assumido pelos jovens que adentraram a Igreja com suas Bíblias suspensas e cantando “Aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir, que Jesus é nosso Salvador”.

Alegria pela disposição dos participantes do encontro em estar louvando e agradecendo o Senhor durante o Show de Encerramento do encontro realizado pelo Ministério Diocesano de Música, em que Deus mostrava o quanto estávamos alegres e cheios da presença do Espírito Santo, depois inúmeras atividades e revelações, sinal de que o cansaço, as preocupações, os medos, podem ser superados com o Dom da Alegria que nos é dado pelo Espirito Santo de Deus.

 

E tem mais, a alegria dos testemunhos que surgiram logo após o encontro....

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.