O Dom da Coragem (Ousadia)

30/01/2010 15:10

Tatiano Ribeiro dos Santos

Coord. Diocesano de Oração por Cura e Libertação

Ministro de Música, da Palavra e comunicação.

G.O Servos do Senhor- Bom Jesus - PI

O Dom da Coragem (Ousadia)

“Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor”
(Atos 9,28)

Paulo realmente teve um encontro com o Senhor e aprendeu do seu Senhor, que Ele não nos dá um Espírito de medo, de covardia, de apatia. Em sua vida de missionário enfrentou tudo e a todos para anunciar e ser testemunha do Evangelho. E este mesmo dom do Espírito Santo também não pode faltar em nós, este mesmo dom tem que nos motivar a “arregaçar as mangas” para anunciar e testemunhar o Evangelho.

O interessante de Paulo, e foi o que fez o Senhor trazê-lo para sua obra, é que antes de encontrar a verdade de sua vida, ele era um homem persistente, um homem de garra, de perseguição constante, porém o que mudou foi por quem e para que agora deveria direcionar sua coragem, sua força e sua parresia, não mais contra os discípulos do Senhor, mas agora levar a Verdade sobre Jesus a todos que precisavam.

Muitas vezes reclamamos que estamos cansados e não vemos os frutos da evangelização; apresentamos desculpas, dizemos que não vai dar certo, que não adianta tentar, ficamos preocupados com as despesas e com a falta de recursos. Esquecemos ou não acreditamos na Divina Providência.

Uma das coisas que me atraiu à RCC é esta ousadia em realizar as coisas em nome do Senhor; essa coragem; este destemor; essa vontade de pregar e cantar, nas ruas, nas Igrejas, de ir onde ninguém vai, de ouvir os projetos de Deus e colocá-los em prática, mesmo sendo planos absurdamente incapazes de se realizarem, aos olhos humanos, mas que são concretizados por Deus.

Destaco, porém, três realidades: a Canção Nova, assumidamente carismática, que realizou uma grande loucura para o mundo, a construção do grande milagre – o Centro de Evangelização e agora a Igreja do Pai das Misericórdias – e a RCC Nacional que corajosamente deseja o plano de Deus – a sede e Centro de Formação da RCC no Brasil. Como? Ousadia carismática, ousadia de Pentecostes ! A terceira realidade somos nós – que enterramos os sonhos de Deus, porque temos medo, ficamos preocupados, desviamos o foco de Deus para outras coisas ou para nossas fraquezas, ou para nós mesmos, colocando as coisas como “impossíveis”, mas que pra Deus é possível, quando ele vê que estamos interessados nos seus sonhos.

Portanto, em nome de quem pregamos, cantamos, rezamos, acolhemos, coordenamos e etc. ? Em nome de quem somos ministros ? Se é em nome do Senhor, então façamos isto da maneira que Paulo fez em toda a sua vida, com coragem ! Então se é que nos convertemos, se é que tivemos um encontro pessoal com o Senhor, peçamos ao Espírito Santo para nos tirar toda a timidez, toda apatia, todo desânimo e desencorajamento, para que as metas de Deus sejam plenamente alcançadas.

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.