REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO - Unidos pela Tua Palavra reconstruiremos muralhas...

05/03/2010 11:16
REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

“Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...”

Esse ano a RCC seguirá a moção dada pelo Senhor ao Conselho Nacional: A Palavra de Deus, que será o centro de todos os trabalhos. Como resumiu Marcos Volcan: “o amor pela Palavra é uma das primeiras conseqüências do Batismo no Espírito Santo”.

Para esse ano, iremos intensificar como intercessores a leitura crente e orante da Palavra de Deus; exercício espiritual que nos familiariza com ela e também nos leva a uma vida ascética, ao aprofundamento espiritual e a vida contemplativa segundo Orígenes.

Cada mês da rede de intercessão iremos tratar alguns pontos deste exercício na Palavra: a leitura, a meditação, a oração e a contemplação. Para que esse exercício produza frutos em nossas vidas e por conseqüência no exercício do ministério, faz-se necessário que aconteça primeiramente na oração pessoal livre e de diálogo. Falamos com o Senhor e Ele falará conosco quando o escutarmos interiormente ou no que sua Palavra meditada nos for revelando.

Não iremos basear nossas vidas em sentimentos e emocionalismos, mas numa experiência de Deus que pode nos exortar, consolar e/ou edificar dando orientações e elucidações do que Ele quer para nossas vidas.

Ainda que estejamos passando por momentos difíceis iremos encontrar na Palavra a luz para nossos caminhos e lâmpada para nossos pés. São João Crisóstomo orava assim na Bíblia: “Senhor Jesus Cristo, abre os olhos do meu coração..., ilumina meus olhos com Tua luz... Tu somente és a única luz”.

Aproveitemos esse ano também para o estudo da Palavra segundo a doutrina de nossa Igreja.

Intenções para o mês:

1. Que sejamos cada vez mais anunciadores e propagadores da Cultura de Pentecostes em 2010.

2. Pelo Encontro Nacional de Formação 2010, que será realizado de 28 a 31 de janeiro, para que todos os servos ministeriados da RCC vivam este momento de formação e vivenciem a Palavra de Deus.

3. Pelos eventos de carnaval que acontecerão por todo o Brasil, para que o Espírito Santo suscite anunciadores da Palavra de Deus.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas para que, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

• Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;

• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS), prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;

• Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século 21, aos domingos às 20:30h. Pelo Portal da RCC na Internet;

• Pelos Projetos de evangelização, entre eles: construir a nossa Sede Nacional, Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Por todos os sócios contribuintes do Projeto: EU AMO A RCC!

• Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

REDE ESTADUAL DE INTERCESSÃO

Janeiro 2010

Roteiro de intercessão

1. Invocação da Santíssima Trindade. Inicia-se com a oração de São Miguel/ Magnífico/ Armadura do Cristão.

2. Oração de perdão; Consagração a Nossa Senhora e Proteção do Sangue de Jesus.

3. Louvor ao Senhor. Entrega do Festival do Senhor.

4. Batismo no Espírito Santo. Momento de escuta.

5. Petições inspiradas pelo Espírito Santo. (Pedir ao Espírito Santo a maneira como devemos orar por cada situação, exercendo a intercessão profética).

6. Partilha (anotar todas as moções e repassa para o coordenador).

7. Conclui-se com agradecimento.

Intercessores em ordem para Batalha Espiritual

· Oração pessoal diária com a palavra de DEUS.

· Vida sacramental (confissão e eucaristia).

· Jejum de Daniel, Rosário e Oficio Imaculado de Nossa Senhora.

· Colocar a intenção do Festival do Senhor na Santa Missa.

· Fazer a escala com no máximo (10) membros da intercessão de duas em duas horas.

· Não permitir entrada de pessoas estranhas na sala da intercessão.

· Visita ao Santíssimo Sacramento somente no intervalo do almoço.

· A sala de intercessão deve ser bem preparada para receber JESUS HÒSTIA SANTA; com velas, toalhas, flores naturais, cortina, tapete, cadeiras; sempre mantendo um clima de oração.

OBS: A principal intercessão pelo Festival do Senhor é a quer antecede o evento, pois as profecias proclamadas é a revelação de DEUS.

Louvar e agradecer a DEUS sempre pelas graças derramadas com antecedência.

Marcos Paulo Rocha Lustosa
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão na RCC
mprlustosa@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (86) 3222-8046 / (86) 9482-9282

A ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

A intercessão é uma oração de pedido que nos conforma de perto com a oração de Jesus. Ele é o único Intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, dos pecadores, sobretudo. Ele é “capaz de salvar de modo definitivo aqueles que por meio dele se aproximam de DEUS, visto que Ele vive para sempre para interceder por eles” (Hb 7,25). O próprio Espírito “intercede por nós... pois é segundo DEUS que ele intercede pelos santos” (Rm 8,26-27).

Interceder, pedir em favor de outro, desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de DEUS. No tempo da Igreja, a intercessão cristã participa da de Cristo; é a expressão da comunhão dos santos. Na intercessão, aquele que ora “não procura seus próprios interesses, mas sobretudo nos dos outros” (Fl 2,4) e reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal.

As primeiras comunidades cristãs viveram intensamente essa forma de partilha. O Apóstolo Paulo as faz participar assim de seu ministério do Evangelho, mas intercede também por elas. A intercessão dos cristãos não conhece fronteiras: “Por todos os homens, pelos que detêm a autoridade” (I Tm 2,1), pelos que nos perseguem, pela salvação daqueles que recusam o Evangelho.

(texto: Catecismo da Igreja nº2634 a 2636)

Marcos Paulo Rocha Lustosa
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão na RCC
mprlustosa@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (86) 3222-8046 / (86) 9482-9282

 

INTERCESSÃO

O intercessor “fica na brecha”, suplicando e clamando a DEUS em favor de alguém. Sofre a dor do irmão por quem intercede. Fala a DEUS sobre as necessidades da pessoa por quem ora. Insiste e chora para que o irmão seja atendido. O intercessor fala a DEUS em nome dos homens da mesma forma que o profeta fala aos homens em nome de DEUS. E precisa estar disponível para que o Espírito Santo nele interceda quando quiser.

Quando falamos de intercessão como ministério ou serviço, queremos significar algo mais amplo do que fazer uma oração por alguém. O intercessor toma uma decisão a longo prazo de implorar a DEUS em favor de outras pessoas. Como intercessores, nos literalmente “ficamos entre” o Senhor e aqueles por quem estamos orando, pedido que Ele lhes mostre sua misericórdia e lhes dê a sua benção.

Jesus nos convida a nos tornamos intercessores junto com Ele, e a entrar em seu ministério de misericórdia e de compaixão pelo mundo.

O chamado à intercessão não é apenas um dever para nos cristãos, mas um privilégio de partilhar a própria obra do Senhor. Para responder a esse chamado, precisamos moldar nossas vidas Palavra de DEUS.

(texto: A intercessão na RCC. Manual de orientação, Mª Lúcia Vianna)

 

Marcos Paulo Rocha Lustosa
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão na RCC
mprlustosa@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (86) 3222-8046 / (86) 9482-9282

 

Postado por: Kassio brito

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.